O futebol asiático pode receber uma grande mudança com a possibilidade de contratação de um premiado treinador argentino. Marcelo Gallardo, ex-técnico do gigante sul-americano River Plate, está perto de alterar a dinâmica do futebol saudita ao possivelmente assumir as rédeas do clube Al-Ittihad, potencial adversário do Fluminense no Mundial de Clubes.
Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol As, Gallardo já estaria próximo de acertar acordo com o Al-Ittihad, o que colocaria o argentino na rota para tornar-se um dos técnicos mais bem pagos do planeta. O antigo treinador do River Plate, de 47 anos, conta com a aprovação do astro francês Karim Benzema, principal jogador em atividade pelo clube saudita.
Após oito anos e meio dedicados ao comando técnico do River Plate, Marcelo Gallardo decidiu dar por encerrada sua passagem pelo clube argentino no final do último ano. Apesar de ter recebido convites de importantes times europeus, como Monaco, Olympique de Marselha, Lyon e Sevilla, a prioridade de Gallardo seria assumir uma equipe com projeto ambicioso e garantia de recursos financeiros, características encontradas no Al-Ittihad.
Qual será o papel de Gallardo no Al-Ittihad?
A estimativa do Al-Ittihad é que o novo treinador já possa iniciar seu trabalho durante a fase sem jogos, proporcionada pela Data Fifa, a fim de preparar a equipe para o jogo do dia 24 de novembro contra o Al-Ettifaq.
Sob comando de Gallardo, o Al-Ittihad entrará em campo no Mundial de Clubes, cujo jogo de estreia acontecerá na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, no dia 12 de dezembro contra o Auckland City. Caso o time supere o duelo contra Auckland City e o Al-Ahly, do Egito, poderá ter a chance de encarar o Fluminense na semifinal.
Marcelo Gallardo já esteve na Arábia Saudita no começo deste ano onde teve a oportunidade de treinar Cristiano Ronaldo em um jogo amistoso com um time formado por jogadores do Al-Hilal e Al-Nassr. Agora, em uma posição de maior responsabilidade e dando um salto considerável em sua carreira, Gallardo buscará fazer história no futebol saudita com o Al-Ittihad.