A procura de reforços no mercado, o Botafogo chegou a fazer uma proposta por Yerry Mina, ex-Palmeiras e hoje sem clube após deixar o Everton, da Inglaterra. O colombiano, no entanto, optou por uma investida da Arábia Saudita. A informação é do jornalista Thiago Franklin.
Apesar de ter se agradado com o projeto Alvinegro, Mina foi seduzido pelas cifras árabes, que entraram na disputa com uma proposta salarial cerca de seis vezes maior. O nome do clube não foi revelado, mas o defensor terá ganhos na casa dos seis milhões de euros por ano (cerca R$ 31,2 milhões, na atual cotação) ou R$ 2,5 milhões por mês, algo totalmente fora da realidade para times brasileiros.
Dessa forma, o Botafogo vai seguir em busca de mais dois jogadores para fechar o elenco nesta janela de transferências. A diretoria espera fechar com um zagueiro e um lateral-direito até o dia 2 de agosto, data que marca o fim do período para transferências nacionais e internacionais.
Os números de Yerry Mina, que recusou a proposta do Botafogo
O jogador de 28 anos foi revelado nas categorias de base do Santa Fé, da Colômbia. Em 2016, chegou ao Palmeiras onde ganhou grande destaque na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. As boas atuações lhe renderam uma transferência para o Barcelona. No time espanhol não engrenou e logo acertou com o Everton.
Ao total, pelos Toffees, Mina participou de 99 partidas e balançou as redes nove vezes. Na última temporada, mais especificamente, disputou oito jogos e marcou dois gols. Os números são do site “O Gol”.