Durante debate com jornalistas nesta sexta-feira (10), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, revelou alguns bastidores de sua gestão no clube. Um dos assuntos foi a venda de jogadores.
O mandatário afirmou que recusou uma proposta do West Ham pelo atacante Yuri Alberto na última janela de transferências.
Corinthians e Yuri Alberto
Na ocasião, o Corinthians recebeu uma oferta do West Ham de 16 milhões de euros (R$ 84 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. Duilio explicou o motivo de ter recusado a proposta no momento, mesmo com a crise financeira do clube.
O mandatário decidiu segurar o atacante de 22 anos por considerar o valor baixo demais. Duilio acredita que o atleta pode se valorizar e sair por uma quantia maior no futuro.
“Se ele fizer quatro ou cinco gols, volta a fazer 35 [milhões de euros]. Tive proposta [do West Ham] de 16 milhões de euros por 60%, de sentar na nossa frente. Temos ele e o Felipe (Augusto), que vem evoluindo. Já seria um lucro”, declarou.
Yuri foi contratado no meio do ano passado junto ao Zenit, em negócio que envolveu a transferência do zagueiro Robert Renan, do volante Du Queiroz e do atacante Gustavo Mantuan. Em 88 jogos com a camisa do Timão, Yuri Alberto marcou 26 gols.
O Corinthians volta a campo neste domingo (12) para enfrentar o Grêmio pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília).