O futebol árabe está investindo com força no mercado. Além da Europa, os clubes miram estrelas da América do Sul e não apenas jogadores.
O técnico Luís Castro, do Botafogo, recebeu uma proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, que inclui uma mansão.
Proposta do Al-Nassr por Luís Castro
A proposta do Al-Nassr para tirar Luís Castro do Botafogo é de 6 milhões de euros (quase R$ 32 milhões) por ano, livre de impostos. O time de CR7 também ofereceu uma mansão para o treinador morar, avaliada em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).
Caso o treinador aceite a proposta e cumpra o vínculo com os sauditas até o fim, a mansão torna-se propriedade do português de 61 anos. Luís ainda não tomou uma decisão, mas já se reuniu com a diretoria do Botafogo para explicar a situação.
Durante reunião na última terça-feira (27), o empresário John Textor, dono da SAF do clube, fez promessas ao treinador caso ele permaneça no Glorioso. Porém, não colocou nenhuma proposta em jogo.
Além de Luís Castro, clubes árabes fizeram uma sondagem para entender a situação do atacante Tiquinho Soares. Ele é o artilheiro do Brasileirão com dez gols.
A única certeza nessa novela é que Luís Castro vai comandar o Botafogo na próxima partida da equipe. O Glorioso enfrenta o Magallanes-CHI na quinta-feira (29) pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será no estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).