Na manhã desta quinta-feira, começou o julgamento de Benjamin Mendy, ex-jogador do Manchester City, acusado de várias violações e tentativas de abuso sexual. Segundo o promotor Benjamin Aina, o comportamento de Mendy em relação às mulheres deixa muito a desejar.
“Mendy afirmou ter se deitado com milhares de mulheres. Ele é rico, tem uma boa posição na sociedade e fácil acesso a jovens que querem estar com ele. Estava acostumado com as mulheres sempre dizendo ‘sim’ a ele, mas o problema é o que fez quando a resposta foi ‘não'”, disse Aina.
Aina não poupou críticas ao ex-jogador de futebol durante o julgamento. Ele alegou que Mendy não se importava com os sentimentos e pontos de vista das mulheres, a menos que coincidissem com o dele. “Parece que a palavra ‘não’ está fora do seu dicionário”, acrescentou o promotor.
O julgamento do francês começou em meados de 2021, e em janeiro de 2023, foi declarado inocente de seis acusações de estupro e uma de tentativa de abuso. Entretanto, as ações e acusações continuam o rondando, o que o fez voltar ao banco dos réus.
Como Mendy tem lidado com as acusações?
Apesar dos ataques do promotor, o juiz não encontrou provas suficientes. “Quero lembrar que este não é um tribunal de moral”, respondeu o magistrado. No entanto, a declaração de Mendy de que “as mulheres vinham até ele” durante o julgamento mostra um simples desprezo pelas acusações contra ele.
Mendy, que chegou na Premier League em 2017 por 57 milhões de euros, viu sua carreira desmoronar por problemas extracampo. Seus últimos dois jogos foram no início da temporada 2021/2022 e, a partir deste mês de junho, encontra-se oficialmente sem time.