Promessa da base palmeirense se recupera e impressiona Abel Ferreira

O Palmeiras conquistou na última quinta-feira (2) mais uma vitória no Paulistão, desta vez, o adversário foi o Mirassol. A equipe da capital paulista venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Breno Lopes e Atuesta.

Além da vitória e de uma boa partida, um jovem jogador voltou a conquistar a atenção do exigente mister, Abel Ferreira. Trata-se de Giovani, o habilidoso e velocista atacante de 19 anos foi crucial para o resultado positivo no confronto. Ele foi o responsável pelas duas assistências da partida. Seus dribles e atuação impressionaram o treinador, de acordo com o portal do Uol.

Início complicado no profissional

Apesar de muito destaque nas categorias de base do clube, Giovani teve um começo difícil na equipe principal. O atleta conviveu com lesões e problemas físicos durante o ano de 2022.

O atacante realizou uma cirurgia no tornozelo direito, e ao retornar para os treinamentos sofreu com alguns problemas musculares, que o impediram de se firmar no time principal. No mesmo ano, em janeiro, Giovani havia sido um dos grandes destaques na campanha do título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Recomeço

Após as questões médicas, o clube não teve pressa para recuperar o jogador e elaborou um cronograma específico para desenvolver uma pronta evolução no quadro do atleta. O jogador passou por um processo de ganho e reequilíbrio muscular, além de cuidados com alimentação e descanso.

Tem um assunto que eu não gosto de tocar muito, que é o ano passado. Todos sabem que foi complicado. Eu me mantive forte mentalmente e fisicamente, sabendo que 2023 tinha tudo para ser um grande ano“, respondeu Giovani em entrevista ao UOL.

Agora em 2023, Giovani surge como uma boa opção para Abel. Ao todo, o atacante tem 22 jogos pelo time principal, com um gol e quatro assistências.