No último domingo (27), o Atlético-MG entrou em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Santos, na primeira partida oficial da Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. Diante de tamanha responsabilidade, o Galo garantiu a vitória por 2 a 0, ambos marcados por Paulinho. Com o placar, o clube mineiro subiu para a nona posição, acumulando 30 pontos.
Mesmo com o importante resultado, o torcedor ainda se preocupa com a atuação do elenco, que vive altos e baixos ao comando de Felipão. O treinador foi escolhido para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet, no entanto, conquistou apenas três vitórias com a camisa alvinegra. Desde o início, Scolari descarta a necessidade de reforços, mas pode contar com um importante nome em breve.
O meia argentino Matías Zaracho iniciou, nesta segunda-feira (28), o processo de transição física para finalmente voltar às opções do técnico Felipão. O jogador se lesionou ainda no dia 2 de agosto, na derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras pela Copa Libertadores, no Mineirão. No jogo de volta, o atleta já não poderia mais estar em campo, e o Galo acabou eliminado em mais um ano, pelo time paulista.
Felipão terá importante compromisso na temporada do Galo
A lesão muscular foi novamente confirmada entre os exames no Departamento Médico. Mesmo sonhando com a possibilidade de contar com Zaracho, a torcida ainda deve esperar mais alguns dias. O próximo desafio do Atlético-MG será em Curitiba, quando viaja para enfrentar o Athletico, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (2), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.
Com a vitória contra a equipe do Santos, a torcida pode acreditar em uma virada de chave na temporada, especialmente sobre a motivação de atuar no ano de inauguração da nova casa do Galo. Mesmo com resultados ainda insuficientes, o objetivo do técnico Felipão é alcançar a vaga para a Copa Libertadores de 2024.