Processo de R$ 30 MILHÕES movido por jogador contra o Cruzeiro é suspenso pela Justiça

A Justiça de MG suspendeu a ação do ex-atacante Fred contra o Cruzeiro. O antigo jogador da Raposa cobrava R$ 30,5 milhões do clube, mas o juiz Adriano Marcos Soriano Lopes, da 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, decidiu suspender o processo por um ano.

O pedido, curiosamente, saiu da defesa de Fred. Segundo seus advogados o caso é considerado de “grande complexidade, haja vista a instauração da Recuperação Judicial”. Dessa forma, ambas as partes chegaram a um acordo para dar uma trégua na disputa, por enquanto.

O que Fred cobra do Cruzeiro?

O ex-jogador moveu a ação em 2019 para cobrar valores da rescisão contratual. O processo se deu início quando o atacante ainda estava no Cruzeiro. Com a chegada de Ronaldo Fenômeno, que adquiriu 90% da SAF da Raposa, o clube começou um processo de Recuperação Judicial, com o objetivo de sanar as dívidas.

Há um condomínio de credores que se juntam para negociar ao mesmo tempo as dívidas com o Cruzeiro. Fred é um deles e aguarda uma resolução do caso o mais rápido possível para receber o que tem direito.

Por fim, uma assembleia deve acontecer no dia 21 de junho com todos os credores para definir se haverá acordo com o clube. Todos devem concordar com os termos de pagamento que serão apresentados para que a RJ siga adiante.

Fred atuou no Cruzeiro entre 2004 e 2005 e 2018 e 2019. Ao total, segundo dados do site “oGol”, o centroavante disputou 138 partidas oficiais pelo clube mineiro e marcou 78 gols.