O cenário no estádio Centenário de Montevidéu ficou triste nesta terça-feira quando o astro do futebol brasileiro, Neymar, precisou ser retirado do campo por uma lesão no joelho durante o primeiro tempo do jogo da seleção contra o Uruguai.
Com a camisa 10, Neymar deu lugar a Richarlison, após uma jogada que resultou em uma lesão no joelho. O atacante foi levado de maca do campo, cobrindo o rosto com as mãos, um momento que seguramente sentiu cada torcedor brasileiro.
A entrada de Richarlison se deu após o gol do jogador uruguaio Darwin Núñez, que colocou a seleção de seu país à frente no placar. O estádio Centenário assistia o jogo com tensão, e a lesão de Neymar acabou amplificando a atmosfera de preocupação por parte da Seleção Brasileira.
Ainda não se sabe qual a gravidade da lesão de Neymar, espera-se que amanhã com os exames sendo feitos o diagnóstico seja divulgados. Mas, é quase certo que ele parará por algum tempo devido a gravidade do problema.
Segundo especialistas, se ocorreu o rompimento dos ligamentos do joelho o tempo de recuperação é entre quatro e seis meses após a intervenção cirúrgica. Contudo, a recuperação total pode levar até um ano, ameaçando assim até uma participação na Copa América do ano que vem.
“Não sou médico, quero estar errado, mas tem cara de LCA, tem cara de uma lesão um pouquinho mais séria e tomara que a gente esteja equivocado”, disse Caio Ribeiro na transmissão da Globo.
Última atualização do caso: “O Neymar tá com uma suspeita de torção grave no joelho esquerdo. É claro que exames serão feitos”, revelou Éric Faria que ainda acrescentou que o atleta saiu carregado de campo e nem conseguia por o pé no chão.