Problema de última hora abala o Santos e arrepia os cabelos da torcida na luta contra o rebaixamento
Ainda na luta contra o rebaixamento, o Santos enfrenta uma crise interna devido ao comportamento inadequado dos jogadores Marcos Leonardo e Jean Lucas. Ambos os atletas chegaram atrasados e, segundo relatos, e demonstraram um comportamento alterado durante viagem para enfrentar o Athletico-PR.
Marcos Leonardo, aparentemente embriagado, teria reclamado da reserva de forma agressiva. O atacante perdeu a titularidade na última sexta-feira, em partida contra o Athletico-PR. O clube santista considera aplicar uma multa ao jogador.
Jean Lucas também chegou atrasado e, embora tenha se desculpado imediatamente, o incidente gerou preocupações. A diretoria realizou uma reunião para reforçar a importância de responsabilidade e comprometimento. Marcelo Fernandes e Alexandre Gallo tentam resolver os problemas antes do próximo jogo contra o Fortaleza.
Representantes de Marcos Leonardo negam o comportamento inadequado. Jean Lucas, por meio de nota, rejeitou insinuações difamatórias e afirmou sua postura profissional e pessoal. O Santos não respondeu aos pedidos de comentários até o momento.
Apesar da polêmica, Marcos Leonardo tem sido um dos principais destaques do Santos na luta contra o primeiro rebaixamento na história do clube. Na atual temporada, o atacante anotou 21 gols e 4 assistências em 48 partidas disputadas. Nos últimos meses, ML teve sua saída especulada para equipes do futebol europeu.
O Santos irá enfrentar o Fortaleza na Vila Belmiro na última rodada do Campeonato Brasileiro. Entre Bahia e Vasco, o alvinegro praiano é quem possui a menor chance de rebaixamento. Basta um empate e torcer para que Vasco ou Bahia no máximo empatem seus confrontos.