O meio-campista Gavi, uma das grandes joias do presente e do futuro do Barcelona teve seu contrado por La Liga. A informação é do jornal britânico “The Athletic”.
De acordo com o periódico a recusava se deve pelo fato do novo vínculo do jogador fazer com que o time catalão extrapole o teto salarial em La Liga. Vale lembrar que o Barça reduziu sua folha com a aposentadoria de Piqué e a venda de Memphis Depay ao Atlético de Madrid e mesmo assim ainda está acima do teto.
Dessa forma, tanto o meia quanto o zagueiro Ronald Araújo, que também teve seu vínculo estendido, não poderão ter esses novos contratos registrados no momento. O time espanhol vai precisar reduzir ainda mais a sua folha ou fechar novos acordos para aumentar suas receitas.
Na última temporada, o Barcelona já havia realizado movimentações nos bastidores para ter um aporte financeiro. Com isso, conseguiu contratar Raphinha, Robert Lewandowski, Jules Kounde, entre outros. Já para 2023/24, esse movimento não poderá ser repetido. Cabe a diretoria contornar o problema e arranjar formas de manter o clube saudável.
Gavi é um dos destaques do emblema Blaugrana. Com apenas 18 anos, o jovem disputou a última Copa do Mundo e chamou a atenção da Princesa Leonor, filha do Rei Filipe e herdeira do trono espanhol. Na atual temporada, soma cinco assistências e um gol nas 27 partidas em que esteve em campo.
Por fim, Ronald Araújo também é visto no Camp Nou com bons olhos para o futuro. Aos 23 anos, o defensor tem 12 jogos e um gol marcado na temporada. O uruguaio também esteve na Copa do Mundo com seu país, mas não entrou em campo.