O Corinthians iniciou a temporada de 2024 entre resultados negativos, completando quatro derrotas na sequência do Campeonato Paulista, que proporcionaram a demissão do técnico Mano Menezes. Em seguida, ainda foi derrotado novamente, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No entanto, se a fase é negativa, certamente não é por falta de apoio de uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil.
Entre os torcedores do Corinthians, está Paul Di’ano, primeiro vocalista do Iron Maiden. De acordo com relato do músico Kadu Pelegrini, vocalista do Kiara Rocks, o sentimento do artista, que nasceu em Londres, na Inglaterra, em relação ao Timão, clube brasileiro, chega a ser até incômodo, considerando que o cantor não entende bem esse tipo de paixão.
“Meu Deus do céu, cara. Paul Di’Anno com Corinthians, não dá para aguentar não. O cara é um fanático, assim, meu Deus do céu. Ele não para”, disse Kadu Pelegrini ao podcast Falacadabra, em entrevista transcrita pelo site Whiplash. A informação gerou grande destaque entre a torcida do Corinthians, especialmente aos que acompanham a trajetória do Iron Maiden.
Corinthians conta com reforço de peso na torcida
O relato de alguém que esteve ao lado de Paul, em sua convivência, é mais uma confirmação de que o cantor não é apenas um artista que veste a camisa do Corinthians para fotos, ou para impressionar. As aparições com o uniforme alvinegro em shows e eventos, já são incontáveis. Ele nasceu ainda em 1958, e fez parte da primeira formação do Iron Maiden.
A banda é uma das maiores de metal da história, e Paul passou três anos cantando, antes de dar lugar a Bruce Dickinson, voz mais famosa do grupo. Para 2024, agora em nova oportunidade, o Corinthians deve buscar a virada de chave, tendo como o primeiro objetivo escapar da possibilidade de rebaixamento do Campeonato Paulista.