A primeira temporada de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita, não atingiu as expectativas criadas. A equipe não conquistou nenhum título nesta temporada.
Além disso, o astro português não jogou a última rodada do campeonato saudita devido a uma lesão.
Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Contratado em janeiro e com um salário que gira em torno de 200 milhões de euros por ano, Cristiano Ronaldo chegou para mudar o Al-Nassr de patamar. O clube teve um grande reconhecimento em todo o mundo e os holofotes foram voltados para a equipe.
Dentro de campo, Cristiano disputou 18 partidas e marcou 14 gols pelo clube. Ele jogou todos os minutos de todos os jogos, exceto no empate por um a um contra o Al-Ettifaq, em que foi substituído aos 39 da segunda etapa.
Cristiano também perdeu o último compromisso da equipe pelo campeonato nacional por causa de lesão. O local e o tipo de lesão não foram revelados e CR7 viu seu time vencer o Al-Fateh por três a zero.
O Al-Nassr terminou a Liga Saudita em 2ª lugar, cinco pontos atrás do campeão Al-Ittihad, dos brasileiros Romarinho, Bruno Henrique e Marcelo Grohe.
Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito na Arábia por conta da adaptação ao país. Chegou-se a especular que o português estaria considerando voltar ao futebol europeu, mas por enquanto ele continua na equipe saudita.