Preterido no Galo, meia vira alvo de clubes da Série A

O Atlético-MG já teve a chegada de três atletas nessa janela de transferência: o atacante Pedrinho, o centroavante Alan Kardec e o zagueiro Jemerson. No entanto, o clube ainda deve ter que lidar com algumas saídas.

Uma delas é Guilherme Castilho. O meia está fora dos planos do Galo para o segundo semestre de 2022. Sendo assim, propostas que chegam pelo jogador começam a ser analisadas. Dois times da Série A largam na frente: Ceará e Juventude. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Mucke.

Vale lembrar que Guilherme Castilho atuou pelo Juventude em 2021. No entanto, o projeto que o Ceará pode oferecer agora é um trunfo. Apesar de estar na 17ª colocação, o time está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, com 100% de aproveitamento.

Além do projeto do Ceará, o Vozão também está sendo treinado por Marquinhos Santos, que comandou Guilherme na temporada passada, no próprio Juventude.

O Grêmio também corre por fora na negociação, mas ainda tem dúvidas sobre como o atleta seria aproveitado, devido às características do mesmo.

Próximos compromissos

O Atlético-MG entra em campo hoje, quarta-feira (13), às 21h30 para jogar contra o Flamengo. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu a ida por 2 a 1. Em seguida, no fim de semana, o clube encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.