O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca escondeu sua paixão pelo Corinthians, clube do seu coração. Sempre que tem oportunidade, Lula cita o Timão ou faz alguma brincadeira que envolva o time do Parque São Jorge. Na última quarta-feira, 25 de janeiro, por exemplo, em visita ao Uruguai, o presidente brasileiro brincou com a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio. O xará do uruguaio fez referência que teria levado o atacante para o Corinthians.
A brincadeira foi feita após uma reunião de Lula com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, sobre mudanças no Mercosul. Na declaração conjunta com o colega de cargo, o brasileiro fez a referência ao centroavante gremista e o Corinthians, seu clube do coração.
“Se eu fosse o presidente do Corinthians, nunca teria deixado que o ‘Luisito’ Suárez fosse para o Grêmio. Teria levado para o Corinthians”, brincou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente Lula tem se reunido com diversos presidentes e autoridades da América do Sul, na tentativa de restabelecer diálogo com alguns países que tiveram as relações cortadas durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. O brasileiro tem sido tratado como um líder sul-americano e tido protagonismo nos encontros.
Luis Suárez chegou a ser especulado no Corinthians, mas negociação não avançou
Em janeiro do ano passado, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, havia citado Luis Suárez ao falar que o clube deveria “sonhar” com grandes nomes. Na época, também admitiu sondagem ao uruguaio Cavani. Como já se sabe, nenhuma negociação vingou e os dois jogadores foram parar em outras equipes.
O uruguaio Luis Suárez foi contratado pelo Tricolor Gaúcho neste mês de janeiro e já tem quatro gols marcados em apenas duas partidas disputadas – a estreia do atacante foi com direito a hat-trick em apenas 38 minutos. O Grêmio assinou um contrato de dois anos com o uruguaio, após conversas iniciadas ainda no ano passado. O camisa 9 foi recebido com festa de mais de 60 mil gremistas na Arena do Grêmio e parece já ter mostrado à que veio.