Vivendo temporada importante ao lado do torcedor, o Vitória sonha verdadeiramente com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a liderança da segunda divisão, acumulando 49 pontos. No entanto, não está em grande vantagem, já que possui dois pontos a mais que o Sport, vice-líder da competição, e quatro a mais que o Vila Nova, o quinto colocado, de fora do G-4.
De maneira decepcionante, o Vitória acabou sofrendo uma goleada na última rodada, com um revés em 6 a 0 diante do CRB. Com o resultado, as cobranças passaram a alcançar o técnico Léo Condé. O presidente do Vitória, Fábio Mota, comentou sobre a possibilidade de trocar o comando da equipe, no programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM.
Contudo, de maneira surpreendente, saiu em defesa do técnico, e diz não pensar em alterações: “Como é que você vai contestar o trabalho de um treinador que liderou a Série B quase o tempo inteiro? Que saiu do G-4 por apenas duas rodadas? Não tem por que contestar. A gente tem 11 jogos para fazer e ele vai continuar conosco até o fim do campeonato”, disse o presidente.
Vitória sobe após goleada na temporada de 2022
O presidente ainda comentou sobre o resultado inesperado contra o CRB, e reconheceu ter enfrentado uma partida com diversos problemas. No entanto, remontando o passado, Fábio Mota comentou sobre a goleada sofrida contra o Figueirense na temporada de 2022. Na época, o Vitória demonstrou extremo poder de reação e conseguiu subir de divisão.
“Esse jogo não pode ser o espelho das 27 partidas que fizemos. É semana de resiliência, de concentração para que a gente volte a jogar o futebol que vínhamos jogando e ganhar do Avaí para manter a liderança. Foi um resultado atípico, vergonhoso, um acidente de percurso. A gente tem a chance de mostrar que isso já passou”, completou o dirigente.