Presidente do Vitória saiu da casinha e cravou: o Bahia será rebaixado

O Vitória está em um excelente momento na Série B. O Rubro-Negro Baiano é o vice-líder do campeonato com 41 pontos, quatro a mais que a primeira equipe fora do G-4.

Já o rival Bahia atravessa uma fase bem diferente e está lutando contra o rebaixamento no Brasileirão. Desse modo, as provocações entre os rivais começaram a aparecer.

Vitória provoca Bahia

O presidente do Vitória, Fábio Mota, aproveitou a boa fase na Série B para provocar o Tricolor de Aço. O mandatário disse que o Leão vai assumir a vaga do Bahia (a quem ele se refere como “sardinha”) no Brasileirão.

“Vamos subir, vamos voltar pra onde a gente não devia ter caído. Vamos assumir a vaga da Sardinha [Bahia]. Eles estão caindo e a gente voltando. A vaga deles é nossa”, declarou

Pelo histórico recente e o atual momento das equipes em seus respectivos campeonatos, o presidente do Vitória tem motivos para estar empolgado. Até a última rodada do Brasileirão, o Bahia estava na zona de rebaixamento.

O triunfo por três a um contra o América Mineiro no último domingo (6) fez com que a equipe saísse do Z-4 e empurrasse o Santos para baixo. Ambos estão empatados com 18 pontos, mas o time baiano leva vantagem nos critérios de desempate.

Já o Vitória não está apenas lutando pelo acesso à elite do futebol nacional, mas também pelo título da Série B. O clube vem alternando a liderança da competição com Sport e Novorizontino nas últimas rodadas.

O Leão tem a chance de assumir a ponta da tabela nesta segunda-feira (7), na partida contra o vice-lanterna Londrina. As equipes se enfrentam no Paraná às 20h (horário de Brasília).

Se o Vitória conseguir o resultado positivo, iguala em pontos com o Sport, mas ultrapassa o Leão da Ilha nos critérios de desempate e assume a liderança da Série B.