José Castro, presidente do Sevilla, reafirmou sua posição contra o Barcelona no caso Enríquez Negreira nesta terça-feira, 02 de outubro de 2023. Tanto Castro como o vice-presidente José Maria del Nido Carrasco, rejeitaram o convite para os eventos protocolares no estádio do Barcelona e as celebrações do jogo da última sexta-feira.
Horas antes do jogo da oitava rodada, o Sevilla emitiu um comunicado expressando sua “completa indignação e repulsa” pela implicação de ex-diretores neste suposto ato de suborno que está sendo investigado por um tribunal de Barcelona.
AF&R e Liga dos Campeões
Nesta terça-feira, enquanto o Sevilla se deslocava para os Países Baixos para enfrentar o PSV Eindhoven em um jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões, Castro falou com os meios de comunicação e reafirmou sua postura, o que, entre outras coisas, provocou um rompimento nas relações entre as duas entidades.
O presidente do Sevilla reconheceu que nenhum outro clube apoiou publicamente o Sevilla, mas afirmou que já recebeu muitos apoios privados. “Não fazemos isso pela aprovação pública, mas sim pela certeza de fazer o que é certo para o esporte”, concluiu o presidente.
O que o futuro reserva para o Sevilla e o Barcelona?
Apesar da controvérsia, o Sevilla segue focado em seus compromissos no campeonato, enquanto aguarda a decisão da justiça no caso Enríquez Negreira. Embora alguns fãs do clube duvidem se essa postura de confronto é positiva, Castro sustenta que não pode ignorar tal situação, em especial, se isso envolver o suborno de árbitros.
Enquanto isso, o Barcelona defendeu-se dizendo que toda a explicação necessária já foi dada na Liga, embora as declarações do presidente do Sevilla indiquem que isso ainda está longe de ser um assunto encerrado. O que acontece a seguir em relação a esse caso, só o tempo dirá.