Na última terça-feira (30), Corinthians e São Paulo se encontraram na Neo Química Arena, em confronto pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Para o Tricolor, o encontro representava a possibilidade de encerrar um longo tabu, já que até o momento, ainda não tinha derrotado o Timão na casa do rival. Para o clube alvinegro, era a oportunidade de defender a invencibilidade.
Mesmo com motivações parecidas, o São Paulo acabou levando a melhor, vencendo por 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo. O presidente do Tricolor, Julio Casares, revelou que ofereceu a equipe uma espécie de bônus, para que o clube caminhasse em busca da vitória contra Corinthians na Neo Química Arena, com o intuito de encerrar jejum que já era preocupante ao torcedor.
“Teve um prêmio, um adicional bônus. Eles merecem. Eu não tenho vergonha de dizer. O incentivo às vezes é bom. O dirigente tem que sentir a hora que deve fazer. Não é uma regra, mas às vezes tem que ter. Esses caras trabalham muito, sofrem como a gente, tem família que sofre. A gente vem aqui joga, joga, bate na trave, sai pênalti e o tabu continua. Hoje tiramos esse peso que tinha sobre a instituição. Eles merecem o que foi oferecido antes do jogo”, revelou.
São Paulo confirma importante reforço para a temporada
Antes do confronto, a expectativa sobre o resultado era evidente, especialmente pelo distinto momento vivido pelos clubes. Para o São Paulo, a vitória chega em importante motivação, especialmente por confirmar a escolha satisfatória do técnico, contando com Thiago Carpini após a saída de Dorival Júnior. Mano, no entanto, já não é unanimidade,
“Tabu é para ser quebrado, mas com respeito. Nós respeitamos muito a camisa do Corinthians. São Paulo entra em campo sempre buscando a vitória e hoje conseguimos. Acho que a torcida merecia. Quis o destino que fosse na nossa gestão. Hoje colocaram uma taça do Majestoso e nós levamos para registrar bem esse momento. Jogadores estão de parabéns”, revelou Casares.