O São Paulo vive temporada marcante em 2023, especialmente com a campanha na Copa do Brasil, que o levou ao primeiro título do torneio em sua história. Com a importante missão finalizada, já com a vaga para a Copa Libertadores de 2024 em mãos, o clube Tricolor pode aproveitar os últimos compromissos da temporada, para focar no planejamento do ano seguinte.
O São Paulo demonstra ter algumas prioridades internas, entre elas, de renovações. Em um último momento, o Presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou a renovação de contrato do meia-atacante Alisson. O atleta seguia com contrato válido até o final da temporada de 2024, mas garantiu um novo acordo até 2026. A revelação chegou em entrevista ao Canal do Nicola.
No entanto, a confirmação de Alisson é mais um passo do São Paulo, que confirmou na última terça-feira (17), a ampliação do vínculo com o lateral-direito e ídolo do clube, Rafinha. O novo acordo segue válido até o final de 2024. O meio-campista tem se mostrado peça essencial para a equipe na temporada, completando 44 partidas, sendo 29 como titular e 15 como reserva.
São Paulo possui objetivo para a temporada de 2024
Ao todo, completou apenas um gol, mas proporcionou cinco assistências. Durante os compromissos do São Paulo pela Copa do Brasil, Alisson foi titular em oito das dez partidas disputadas. Ainda pensando na temporada seguinte, o Tricolor estuda a possibilidade de dar continuidade ao trabalho ao lado de Lucas, ídolo da equipe que pode cogitar uma permanência.
“O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas”, disse Carlos Belmonte, diretor do clube, ao ge. O clube não esconde o desejo em continuar com o atleta.