O Santos adiou a compra do atacante venezuelano Yeferson Soteldo. O Peixe quer comprar o atacante, mas a situação só deve ser resolvida perto do fim do contrato de empréstimo com o Tigres-MEX, em julho.
A diretoria do clube entende que não há pressa para a resolução da situação.
Soteldo no Santos
O Santos vai exercer o direito de compra de Soteldo nesta temporada. O valor acordado com os mexicanos é de R$ 20 milhões.
O jogador de 25 anos sofreu com lesões desde sua volta ao Peixe no ano passado e ficou mais ausente do que dentro de campo. Inclusive, ele se recupera de uma lesão muscular após partida contra o América Mineiro pelo Brasileirão.
Andres Rueda, presidente do Santos, explicou, com bom humor, o motivo pelo qual a diretoria preferiu adiar a compra do atacante:
“Temos a intenção, sim, mas temos até julho pra decidir. Já tem tudo acertado, preço, condições, cabe no bolso. Só não gosto de falar que vou comprar para ele não parar de correr quando voltar a jogar [risos]”
Essa é a segunda passagem de Soteldo pela Vila Belmiro. A primeira aconteceu entre 2019 e 2021, antes dele ser vendido para o Toronto FC, do Canadá. Ele retornou ao Peixe em 2022.
Ao todo, o venezuelano disputou 120 partidas e marcou 20 gols. Nesta temporada, ele participou de oito partidas, não marcou nenhum gol e distribuiu duas assistências.