Apesar da grande expectativa, a passagem do atacante Lionel Messi pelo PSG não teve o brilho esperado. O jogador formou trio com Neymar e Mbappé, mas não conseguiu vencer a Champions League.
Isso gerou uma relação conturbada com a diretoria do clube, que se posicionou sobre algumas atitudes do craque argentino.
PSG e Lionel Messi
Durante entrevista para o canal RMC Sport, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, criticou algumas atitudes de Messi. A principal foi o jogador de 36 anos ter feito uma cobrança pública pelo fato de não ter recebido muitas homenagens do clube quando venceu a Copa do Mundo.
“Ele não é um cara mau, mas não gosto disso (cobrança externa). Direi, não só por ele, mas por todos, conversamos quando estamos lá, não quando estamos fora. Esse não é o nosso estilo. Tenho muito respeito por ele (Messi), mas se alguém quiser falar mal do Paris Saint-Germain depois, isso não é bom. Isso não é respeito”, declarou.
O presidente ainda justificou dizendo que não seria apropriado realizar uma grande homenagem ao argentino, já que o título foi conquistado sobre a seleção francesa. Além disso, Kylian Mbappé, seu companheiro de equipe na época, era o principal jogador da França.
“Se alguém falar sobre o fato de que não o comemoramos o suficiente depois que ele venceu a Copa do Mundo, estamos na França e ele venceu Kylian (Mbappé). Somos um clube francês. Também não quero que todo o estádio esteja contra ele”, completou.