Presidente do Palmeiras, Leila Pereira fala sobre situação financeira do clube e dívida com a Crefisa

Na tarde de segunda-feira (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, para fazer um balanço do clube no ano de 2022.

Foram abordadas na durante a coletiva, a situação financeira do clube e a dívida com a Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras desde 2015. A presidente afirmou que a dívida com a patrocinadora diminuiu neste ano e que o clube preza por pagar suas pendências em dia.

“Com relação à dívida com a Crefisa, realmente ela tem diminuído porque o Palmeiras tem pago, alguns atletas que saíram o Palmeiras tem dois anos para pagar e também os títulos que são conquistados, o prêmio que a Crefisa pagaria ao Palmeiras, esse prêmio serve para abater essa dívida. Isso foi tratado na gestão do Galiotte, para que o Palmeiras consiga diminuir essa dívida. O Palmeiras vai pagando conforme as possibilidades e temos compromissos assumidos por gestões anteriores, que eu preciso honrar”. Revelou a presidente.

“Dentro também das nossas possibilidades, a gestão do Galiotte para cá, temos feito acordos, tentando pagar em dia todas essas pendências anteriores, mas a nossa prioridade é sempre pagar em dia os salários dos nossos atletas e dos nossos colaboradores”. Completou Leila Pereira.

Mesmo com os últimos anos sendo ótimos esportivamente, com títulos e valores em premiações entrando nos cofres do clube, Leila fez questão de explicar que, ainda sim, a situação tão diferente das outras equipes do Brasil. Por isso, o Palmeiras adota uma postura cautelosa para não comprometer sua saúde financeira.

“O Palmeiras não é diferente de uma grande parte dos clubes, todos os clubes do Brasil têm dificuldade de caixa, o Palmeiras não é diferente. Por isso que sempre agimos com os pés no chão, não adianta sair contratando desvairadamente, e deixar o clube em uma dificuldade incrível financeira. Esse não é o caminho. Se o Palmeiras, hoje, é um exemplo de administração é por causa disso também. Não somos irresponsáveis, honramos os nossos compromisso”.

Confiança no Marketing do clube

Segundo Leila, há uma expectativa de que o clube esteja em uma melhor situação financeira daqui a dois anos.

“Mas eu acho que estaremos com uma situação mais confortável daqui a uns dois anos, e até lá vamos trabalhando. Uma coisa extremamente importante: aumentar a receita com o nosso departamento de marketing. Eu acredito que o marketing, o grande objetivo é trazer receita nova para o clube”.

“Uma das grandes fontes de receita também é a venda de atletas, dentro do planejamento nós pensamos, também, nesse ponto, que todo clube precisa de receita nova, e uma das receitas novas é a venda de atletas, sem mexer na nossa espinha dorsal. A gente vai trabalhando em vários pontos para conseguir aumentar as nossas receitas para honrarmos em dia os nossos compromissos”, concluiu a mandatária.

Em 2022, o Palmeiras conquistou 3, dos 5 campeonatos que disputou, Recopa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. Agora, o clube foca no ano de 2023, onde disputará Supercopa do Brasil, o Paulistão, a Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.