De acordo com Jorge Más, presidente do Inter Miami, a jornada de Messi com o Barcelona ainda não chegou ao fim. O mandatário da equipe atual do astro argentino assegurou que ele terá a oportunidade de fazer uma despedida pelo clube espanhol.
Jorge Más compartilhou com o “Club del Deportista” que ele assegurou a Messi o direito de se despedir do Barcelona, onde é amplamente considerado o maior ídolo da história. Para concretizar esse momento especial, o dirigente do Inter Miami expressou sua intenção de levar o clube estadunidense à Espanha ou organizar um evento festivo para marcar essa despedida.
“Assumi perante ele o compromisso de que farei tudo o que for possível para lhe dar a oportunidade de se despedir dos seus torcedores em Barcelona. O Inter Miami irá lá [a Barcelona] ou faremos algum tipo de jogo”, afirmou Más.
Antes de fechar contrato com o Inter Miami, Messi chegou a explorar a possibilidade de um retorno ao Barcelona. Apesar de ambas as partes desejarem isso, o acordo não foi concretizado.
Um dos nomes com maior fama no mundo quer levar Messi para Argentina
Lionel Messi é agora o tema de um espetáculo do Cirque du Soleil, chamado “Messi10”, que foi originalmente criado em 2019, mas teve sua exibição interrompida após quatro meses devido à pandemia de Coronavírus em Barcelona. No entanto, com a recente vitória na Copa do Mundo de 2022, Messi se tornou ainda mais famoso, levando o Cirque du Soleil a retomar os planos de levar o show para a América Latina e Miami, nos Estados Unidos.
A estreia do espetáculo está marcada para 5 de outubro na Argentina, com excursões planejadas até 2026 pela América do Sul e Central, culminando nos EUA. Além da apresentação, os espectadores terão a oportunidade de viver uma experiência imersiva, onde poderão se sentir como “Messi por um dia”, participando de simulações de coletivas de imprensa, praticando lançamentos e exercícios de futebol, e até mesmo levantando troféus, como o da Copa do Mundo. O espetáculo incorpora tecnologia avançada, como grandes telas de LED, marcando uma mudança na abordagem do Cirque du Soleil.
Sergio Lavié, diretor da empresa PopArtMusic, que colaborou com o Cirque du Soleil neste projeto, enfatiza a conexão emocional de Messi com as cores azul e branca, que representam a seleção argentina, apesar de suas mudanças de clube ao longo de sua carreira. O Cirque du Soleil homenageia Messi não apenas como um fenômeno esportivo, mas como um ícone global que transcende as fronteiras do esporte, tornando este espetáculo digno de ser compartilhado com fãs de toda a América.