Depois da polêmica com o atraso nos pagamentos de direito de imagem dos jogadores, o presidente Alessandro Barcellos foi apontado pelos torcedores como o principal culpado pela atual crise financeira do clube.
Em entrevista coletiva, o presidente Barcellos esclareceu a situação, explicando que era algo natural de acontecer: “Direito de imagem é uma parte desse salário que é ligada a pessoas jurídicas para o qual o clube utiliza seu fluxo, sempre cuidando da legislação – porque isso tem legislação que rege – dentro de um espaço às vezes até adiantado, às vezes em dia, às vezes um ou dois meses atrás. Isso é uma rotina infelizmente difícil, mas necessária de ser admitida”, disse o presidente Barcellos.
Após o episódio, o Conselho Deliberativo convocou uma reunião para tratar sobre o assunto. Alguns representantes de consulados colorados espalhados pelo Brasil, pediram a saída do presidente Alessandro Barcellos, mas não deverá acontecer.
A chance de um impeachment contra o presidente colorado é quase nula. Isso porque não existe nenhuma brecha no estatuto do time e a decisão não deve acontecer de forma interna.
Inter foi pego de surpresa
Ainda durante a coletiva de quarta-feira (1) para esclarecimento sobre o protesto recente dos jogadores, o presidente Alessandro Barcellos disse que foi pego de surpresa pela atitude tomada pelo plantel colorado. Apesar do ocorrido, o mandatário colorado disse que os atletas estão no direito de se manifestar:
“Os jogadores têm o direito, como todo trabalhador, e não vou eu fazer juízo quanto ao direito ou legitimidade. O que nos surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido. Tivemos uma operação de ingresso de recursos, que poderia acontecer entre hoje e amanhã”, ressaltou Barcellos
Depois do episódio, o presidente declarou que os salários do mês de maio serão pagos em dia para os jogadores, e espera enxugar a folha salarial com a saída de alguns atletas na próxima janela de transferência.