Presidente do Furacão foi fritado por Renata Fan e Denilson

O ex-Manchester City Fernandinho retornou ao clube que o revelou, o Athletico-PR, e foi apresentado ontem, terça-feira (28). Entretanto, na coletiva que o revelou, o presidente do clube Mario Celso Petraglia abordou outros assuntos e ressaltou a grandeza que o Athletico-PR tem conquistado com seu projeto.

O presidente chegou a dizer que “passou o Santos no trator” e que o Peixe “não tem teto”, além de disparar declarações contra outros clubes do futebol brasileiro:

“Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico-PR passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico-PR? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto”, disparou.

“Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco… Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto”, completou.

No programa Jogo Aberto, na Band, o ex-jogador e comentarista Denílson criticou a postura de Petraglia e afirmou que ele desviou os assuntos: “Eu acordei querendo assistir a coletiva sobre a volta do Fernandinho, e vi o Petraglia fazendo críticas a outros clubes e comparando a grandeza do Athletico Paranaense. Ele mudou totalmente o foco”, disse.

A comentarista Renata Fan seguiu a linha de Denílson, a postura de Petraglia foi “desproporcional” e sem sentido em meio a apresentação de uma contratação de peso como Fernandinho.

Athletico-PR consegue vitória importante

Na noite de ontem, terça-feira (28), o Athletico-PR venceu o Libertad por 2 a 1 pela ida das oitavas de final da Libertadores e deu mais um passo rumo às quartas de final. Desde que Felipão chegou ao Furacão, o time acumula 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.