Presidente do Flamengo não quer nem saber de nome e veta contratação de Cristiano Ronaldo
O momento de Cristiano Ronaldo ganhou holofotes importantes no futebol mundial, especialmente com a notícia compartilhada por Gianni Infantino, de que o atleta mantem diálogos para atuar na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. O torneio, que contará com Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense está previsto para acontecer entre 1º e 10 de junho.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, um dos principais clubes do Brasil já teria, inclusive, apresentado uma proposta ao craque português. Essa possibilidade foi um dos assuntos no seminário “3ª Conferência Bola Branca”, realizado pela Rádio Renascença em Lisboa. O diretor executivo de futebol do Flamengo, o português José Boto, participou por videoconferência e comentou:
“A minha ideia e do treinador (Filipe Luís), depois é óbvio, para o marketing do clube, a expansão do nome, há outra ideia. Como nós temos objetivos bem claros, que passam por ganhar a liga, tentar ganha a Libertadores, a Copa do Brasil, tentar ganhar tudo se for possível. Se não for, tentar ganhar duas das três das grandes competições daqui. Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano (Ronaldo) ou outro qualquer, só para jogar o Mundial”, disse.
Flamengo descarta possibilidade pensando no coletivo
Cristiano Ronaldo, por sua vez, publicou uma mensagem que chamou a atenção nas redes sociais, levantando tom de despedida, depois da eliminação do Al-Nassr da próxima Champions asiática. No momento, o Flamengo já tem o volante Jorginho praticamente certo como reforço. José Boto ainda ressaltou o aspecto pensado para o grupo.
“Não nos parece que isso, em termos do grupo, tenha um impacto positivo. Vamos tentar reforçar nessa janela para o Mundial, mas o principal objetivo é que sejam reforços para o restante da temporada, não só para o Mundial de Clubes. Até porque é uma competição nova, ninguém sabe como as equipes vão reagir a isto, e estar a fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada, da nossa parte esportiva não vemos isso com bons olhos”, completou.