Presidente do Corinthians não pensa duas vezes e implora por ajuda da torcida

Nesta segunda-feira (17), o mando de campo das partidas das semifinais da Copa do Brasil foram definidas em sorteio. Com isso, Corinthians e São Paulo souberam que o primeiro jogo será na Neo Química Arena e o segundo no Morumbi.

Por conta disso, Duílio, presidente do Corinthians falou com repórteres que estavam na cobertura e fez pedido para que a torcida não entoasse cantos homofóbicos contra o rival.

Na partida do Brasileirão, eles foram cantados e o árbitro chegou a paralisar o jogo, só que ai a torcida alvinegra fez questão de cantar mais alto. Com isso, o time foi julgado pelo STJD perdendo a possibilidade de ter torcida em um jogo.

Veja o que disse o presidente do Corinthians

“A gente já falou sobre isso (gritos homofóbicos), lamentamos o que ocorreu. Independentemente do jogo da semifinal, estamos fazendo esse trabalho há muitos anos, o Corinthians não admite esse tipo de preconceito e vem conversando com seus torcedores, tentando educar, para que isso não ocorra mais. Esse jogo importante, com o primeiro confronto em casa, sabemos que podemos ser prejudicados em uma eventual final, não jogando na nossa casa, então pedimos para torcida não fazer isso. Vamos trabalhar, conversar com os torcedores, esclarecer para que não ocorra novamente, e o Corinthians saia prejudicado”