O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, teve várias reuniões em Riad com o presidente da Federação Saudita de Futebol, Yasser Al Misehal, em relação ao futuro de Leo Messi. A importante figura do futebol saudita, que não esconde o seu desejo pela chegada do astro argentino na próxima semana e vê-lo jogar na mesma liga que Cristiano Ronaldo, conversou com Laporta na última segunda-feira.
Al Misehal, que também é membro do Conselho da FIFA, o segundo saudita na história da organização, como foi anunciado há alguns meses, revelou que o país sediará a Copa da Ásia em 2027. Sua iniciativa visa dar mais oportunidades ao futebol tanto na Arábia como no resto do continente asiático.
“Adoraria ver Messi em nossa liga, seria o complemento perfeito para o grande salto que demos com a chegada de Cristiano”, enfatizou Yasser Al Misehal. O ex-jogador do Barça terá seu contrato com o PSG encerrado em 30 de junho e seu futuro é incerto.
O argentino não conseguiu cumprir o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões com o time parisiense e, aos 35 anos, estaria ponderando entre um último grande projeto na Europa, com o Barça entrando em cena, ou buscar uma liga de menor expressão. O clube azul-grená tem expressado repetidamente nos últimos meses o desejo de tê-lo de volta.
Durante a disputa da Copa do Mundo de 2022 no Catar, circulou nas redes sociais uma informação sobre o prêmio que os jogadores da seleção da Arábia Saudita receberiam após vencer a Argentina na fase de grupos. De acordo com diferentes portais, o presidente Yasser Al Misehal presentearia cada jogador com um Rolls-Royce no valor de meio milhão de euros. No entanto, a informação foi desmentida logo depois.