O ex-jogador Deco pode ocupar um cargo na administração do Barcelona. O presidente do clube, Joan Laporta, declarou que o brasileiro naturalizado português é um dos candidatos para o cargo de diretor de futebol.
Deco substituiria o atual diretor, Mateu Alemany, na próxima temporada. Alemany recebeu uma proposta da Premier League e já anunciou sua saída da função.
Novos rumos para Deco
Entretanto, Deco teria que abrir mão do seu trabalho como empresário. O protuguês tem uma agência de representação de atletas e é o representante do Barcelona no Brasil.
Inclusive, o meia é o agente do atacante Raphinha e intermediou a ida do brasileiro para a Catalunha no ano passado. Em entrevista para o canal TV3, o presidente Laporta deixou claro que Deco deverá deixar a função de representante.
“O Deco, que já trabalha conosco como representante do clube no Brasil, pode dar o salto. Caso seja o diretor esportivo, terá de deixar a agência de representação”, afirmou
Deco é um dos ídolos da história recente do Barcelona. Ele defendeu as cores do clube entre 2003 e 2008, ao lado de vários craques como Ronaldinho Gaúcho, Messi, Iniesta e Xavi.
Depois de pendurar as chuteiras, o ex-jogador continuou atuando no esporte por meio da função de empresário e manteve relações com dirigentes do clube catalão.