Um duelo de G4 marcará a 26ª rodada da Série B: Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Tricolor Baiano quer se isolar na vice-liderança, o Cruz-Maltino precisa dar fim ao momento de instabilidade e se isolar dentro das quatro primeiras posições cada vez mais.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre o confronto e ressaltou o tamanho das duas equipes, lamentando que o confronto seja pela segunda divisão:
“O jogo é um clássico do futebol brasileiro. Dois times vencedores e campeões brasileiro e que tem história. Uma pena que estão se enfrentando na Série B. Gostaríamos que esse clássico voltasse a ser realizado na Série A, num futuro próximo”, disse.
“É uma camisa enorme e pesadíssima. Está de passagem na Série B. Por mais que tenha ficado nos últimos anos, é um clube que vai voltar para a Série A rapidamente. Primeiro preciso priorizar o meu clube. Mas desejo ver um gigante como o Vasco de volta na Série A, depois do Bahia”, afirmou.
G4 à frente
O Cruzeiro está disparado na liderança, com 10 pontos acima do vice Bahia, enquanto o Vasco, 4º colocado, está a cinco pontos de distância para o 5º. Mesmo com a distância para o resto do campeonato, Guilherme Bellintani pregou pés no chão:
“É difícil fazer uma projeção. Temos uma competição muito dura e difícil com muitas variáveis que não controlamos. Qualidade do gramado, frequência dos jogos. O que procuramos fazer é ter um equilíbrio interno do elenco. Fortalecemos o elenco nesta última janela. É um desafio a cada rodada. Não estamos fazendo uma projeção para frente. Pensamos sempre e colocamos energia no próximo jogo”