Mesmo com altos investimentos para formar um time vencedor, o Atlético-MG frustrou seus torcedores na temporada 2022 ao fracassar nos principais campeonatos disputados pela equipe: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Apesar disso, o presidente atleticano, Sérgio Coelho, afirmou que não considera a temporada atual um fracasso e disse que “dois campeonatos por ano é muito bom”. O mandatário reconheceu, no entanto, que o desempenho da equipe foi abaixo do esperado.
Confira a declaração de Sérgio Coelho, presidente do Galo:
“Foi abaixo sim (a temporada), com certeza. Nós esperávamos mais, esperávamos resultados melhores durante esse ano tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil e na Libertadores. Infelizmente não conseguimos, mas não podemos desprezar esse ano”
Os dois títulos conquistados pelo Atlético-MG em 2022 foram ainda no início da temporada: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. O troco rubro-negro veio na Copa do Brasil. No duelo entre Galo e Urubu o Flamengo levou a melhor e eliminou o Atlético-MG ainda nas oitavas de final. Foi o primeiro grande baque da equipe no ano.
Na Libertadores o Galo foi mais longe, no entanto, ainda abaixo do que era esperado e pelo elenco que tem. Desta vez foi eliminado para o Palmeiras após dois empates e derrota na disputa por pênaltis. Por fim, no Campeonato Brasileiro o Atlético-MG ocupa a modesta sétima colocação na tabela, com 52 pontos em 35 jogos. Restando ainda três rodadas para o fim da competição, o Galo briga para se manter na zona de classificação para a Libertadores.
“Precisamos muito contar com a vaga na Libertadores. Considero que o ano não foi tão ruim como se fala e se propaga”, decretou o presidente do Galo, Sérgio Coelho.
O mandatário atleticano sabe que diante do investimento feito para qualificar ainda mais o elenco, ficar de fora do torneio continental em 2023 seria um fracasso ainda maior do que a ausência de grandes títulos nesta temporada.