Presidente de time da Série B revela negócio com o São Paulo

O São fechou acordo com mais um jogador do futebol brasileiro. Porém, o atleta não vai integrar o elenco tricolor neste momento.

O atacante Erik, do Ceará, assinou um pré-contrato com o São Paulo, mas deve permanecer no Vozão até o fim desta temporada.

Craque do Ceará no São Paulo

O negócio foi detalhado por João Paulo Silva, presidente do Ceará. Ele explicou melhor a negociação durante entrevista coletiva na última segunda-feira (31).

O mandatário não deixou de ressaltar que em nenhum momento o atacante de 25 anos pediu liberação para ir de maneira antecipada para o São Paulo e vice-versa:

“O que eu posso falar é que ele realmente assinou um pré-contrato com o São Paulo. Mas em momento algum, o Erick pediu para ir antes para o São Paulo. E o São Paulo não nos fez nenhuma proposta para levar o jogador antes do fechamento da janela”, explicou

João Paulo também revelou que o vínculo com o Tricolor é de quatro anos. Tenho que respeitar a decisão do atleta. Ele fez um contrato de quatro anos com o São Paulo. Conheço o caráter do atleta e sei que ele vai se doar até o fim em busca do nosso acesso”, finalizou.

Erick é um dos grandes destaques do Ceará em 2023. Ele disputou 39 jogos, marcou 15 gols e distribuiu dez assistências. O atacante também é o artilheiro e o jogador com mais minutos em campo (1.506) pelo time na Série B do campeonato brasileiro.

O Ceará volta a campo na quarta-feira (2) para enfrentar o Guarani pela 21ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. A partida será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21:30h (horário de Brasília).