Após dar um beijo na boca da jogadora espanhola Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, foi denunciado por Miguel Galán, mandatário da Escola Nacional de Treinadores de Futebol da Espanha.
Segundo o diário “The Objective”, Galán acusa Rubiales de ter “beijado a atleta à força”, e considera isso como um “ato sexista intolerável no esporte”. O mandatário também lembra que a própria Federação Espanhola publicou um protocolo contra violência sexual no futebol.
A situação se torna mais complexa a partir do momento que a denúncia de Miguel deve ser analisada e aceita pelo secretário do esporte da Espanha, Víctor Francos. De acordo com a imprensa espanhola, Francos é acusado de favorecer Rubiales em algumas decisões no passado.
Nesta segunda-feira (21), Rubiales gravou um vídeo pedindo desculpas pelo ato, afirmando que sua ação aconteceu em um momento de “máxima felicidade” e que “não houve má fé” por parte dele ao beijar Jenni Hermoso.
Craque recebeu a pior notícia da vida após marcar gol do título na Copa do Mundo
Autora do gol do título inédito da Espanha na Copa do Mundo, no último domingo (20), Olga Carmona recebeu, após a partida, a notícia do falecimento de seu pai. A Federação Espanhola publicou uma nota prestando condolências a jogadora.
“Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol”, escreveu a entidade em um comunicado nas redes sociais. Confira mais detalhes clicando neste link.