Presidente de famoso time europeu revela erro cometido envolvendo José Mourinho

O presidente do Tottenham Hotspur, Daniel Levy, causou controvérsia ao admitir recentemente que considerou um “equívoco” a contratação de José Mourinho e Antonio Conte, técnicos renomados no mundo do futebol. Ele argumenta que o clube da Premier League necessitava “retomar suas raízes” e acredita que essa necessidade será atendida pelo novo treinador, Ange Postecoglou.

Em março deste ano, Antonio Conte, ex-técnico da Juventus, tornou-se o segundo na série de treinadores ganhadores que deixaram o time londrino em pouco mais de três anos. Isso ocorreu após José Mourinho ser demitido, dois anos após sua contratação para substituir Mauricio Pochettino.

Levy é alvo de críticas

Levy tem sido frequentemente criticado. Muitos fãs do Tottenham o culpam pelo fato do clube não ter conquistado qualquer título desde 2008. “Quero ganhar tanto quanto todos”, disse Levy em um fórum de fãs. “A frustração de não vencer e a pressão de alguns jogadores e muitos torcedores para ganhar… Precisávamos gastar dinheiro, precisávamos de um grande treinador, de um grande nome. E isso me afetou”.

Agora treinador do Chelsea, Pochettino foi demitido em 2019, apenas cinco meses depois de levar o Tottenham à final da Liga dos Campeões. “Passamos por um período em que quase tínhamos ganhado, com Mauricio tivemos momentos muito bons. Não chegamos lá, mas estávamos muito perto e tivemos uma mudança de estratégia”, reflete Levy. “A estratégia foi trazer um grande treinador e fizemos isso duas vezes. É necessário aprender com seus erros”.

O que o futuro reserva para o Tottenham Hotspur?

Levy mostra confiança na recuperação do Tottenham com a nomeação de Postecoglou, que já dissipou o pessimismo no clube, levando-os ao seu melhor início de temporada em 57 anos. Os Spurs estão em segundo lugar na tabela com 13 pontos em cinco jogos, apenas dois pontos atrás do Manchester City, vencedor do triplo título. Os Spurs visitarão seu rival londrino, Arsenal, no domingo antes de receberem o Liverpool, terceiro colocado, em 30 de setembro.

“Eles (Mourinho e Conte) são grandes treinadores, mas não para este clube. Para o que queremos, queremos jogar de uma certa maneira e se isso significa que levará um pouco mais de tempo para ganhar, talvez seja o certo para nós. E é por isso que trazer o ‘Ange’ foi, do meu ponto de vista, exatamente a decisão correta”, concluiu Levy.