Walter Dal Zotto Jr., presidente do Juventude, voltou ao estádio para acompanhar o empate por 2 a 2 contra o Botafogo, pela Série A, após tratar câncer de orofaringe.
O mandatário jaconero já estava ausente de suas funções há um longo tempo e, atualmente, se encontra licenciado do seu cargo de presidente. Em entrevista coletiva após a partida, afirmou que irá voltar gradualmente ao clube.
“Gostaria de de agradecer a todas mensagens que eu recebi ao longo desses 90 dias. Meu último jogo em casa que eu vim foi contra o Fluminense e depois me ausentei com foco na questão de saúde. O processo é difícil e de superação, mas conseguimos voltar agora e é questão de recuperar a parte de imunidade. Aos poucos ir retomando as atividades aqui dentro do clube também e e pretendemos conversar um pouco a respeito do período”, disse Dal Zotto.
O presidente do Ju também comentou sobre os tratamentos que vem fazendo em relação ao câncer de orofaringe, que afeta parte da garganta.
“Fiz primeiro uma cirurgia para tirar o tumor, depois passa pela quimioterapia e radioterapia. Esse processo é bem difícil. Como é na região do pescoço, você não consegue se alimentar. Estou faz uma semana conseguindo me alimentar de novo pela boca, com isso, tive uma redução drástica de peso de vinte e um quilos. Aos poucos, vou recuperando, me sinto bem e é questão de ir se alimentando novamente devagar. O ponto principal é a questão da imunidade que precisa recuperar”, explicou.
Por fim, o presidente falou sobre a difícil situação que o Juventude se encontra no Brasileirão da Série A. Atualmente, o Papo é o lanterna da competição com 17 pontos.
“Infelizmente é apelar para a matemática. Sentimos depois de alguns jogos que eu fiquei fora o aspecto anímico, parte de confiança, a situação até de que o clube se encontra. Quando estamos na frente do placar, quem sabe a equipe se acomoda e senta em cima do resultado. Após com o empate do Botafogo, reagimos novamente. Então eu acho que tem que ter um um equilíbrio maior” concluiu.
Confira o próximo duelo do Juventude pela Série A
O time comandado por Umberto Louzer volta a campo na próxima segunda-feira (29), no duelo gaúcho diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. A bola rola às 20h (horário de Brasília).