A seleção brasileira feminina empatou com a Jamaica em zero a zero nesta quarta-feira (2). Com isso, o Brasil está eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo, algo que não acontecia desde a edição de 1995.
Diante do vexames, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, emitiu um comunicado oficial sobre a situação da modalidade.
CBF se pronuncia sobre seleção feminina
Apesar das altas expectativas e o fraco desempenho da seleção, Ednaldo garantiu que os investimentos no futebol feminino continuarão aumentando.
“Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF, na minha gestão, de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo”, declarou
Um dos investimentos que será realizado é a implementação do campeonato brasileiro das categorias sub-15 e sub-17 durante o período de férias escolares. A CBF planeja envolver todas as regiões do país na competição.
O mandatário também não deixou de expressar sua decepção com o resultado e informou que o trabalho da técnica Pia Sundhage será reavaliado pela entidade. Pia tem contrato com a CBF até o fim dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
“Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da Seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo”, disse.
Por fim, Ednaldo projetou o foco no próximo ciclo olímpico e a importância do planejamento para ter bons resultados. “Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados”, concluiu.