Neste sábado, o Atlético-MG inaugurou o seu estádio e a festa teve um convidado especial. Trata-se de Ednaldo Rodrigues Gomes, presidente da CBF.
No evento o mandatário falou sobre o dossiê que recebeu do Galo tentando a equiparação do título de 1937 enquanto um campeonato nacional igual ao Brasileirão que temos atualmente.
O presidente disse que está sendo avaliado e que é pertinente. Após a análise a federação irá bater o martelo sobre validar isso como título brasileiro ou não.
Veja o que disse o presidente da CBF sobre o título do Atlético
– Tem o pleito do Atlético, que é pertinente, e fez um dossiê significativo com relação ao título de 1937. A CBF está conduzindo isso com critério grande, de checar toda a pesquisa do trabalho recebido. Não só da CBF, mas de outros órgãos, como a Conmebol, para que possa dar toda a sua informação com relação ao pleito – disse Ednaldo em entrevista à rádio Itatiaia.
Além disso, o presidente também se mostrou muito impressionado com o novo estádio do Atlético que segundo ele pode ser utilizado em partidas da Seleção Brasileira também, dada a sua estrutura.
– Será um empreendimento não só de jogos do Atlético, mas de jogos internacionais e da seleção brasileira, pela estrutura que tem. Quero colocar sempre nosso trabalho em prol do futebol brasileiro e mineiro.
Segundo o Atlético, a Arena MRV passará a ter jogos no decorrer do segundo semestre em julho ou agosto. A princípio com capacidade reduzida, mas quando estiver totalmente liberada terá 46 mil torcedores de capacidade.