O Santos encerrou a sua participação pelo Campeonato Brasileiro de 2023 da pior maneira possível, garantindo seu primeiro rebaixamento de toda a sua história. O Peixe confirmou a queda logo no Brasileirão Rei, em homenagem à Pelé, mas pensando nisso, poderá ficar sem utilizar a camisa 10 na Série B. Além da principal camisa, o clube paulista também pode retirar a “11” de uso.
O último pedido foi feito pelo próprio Neymar. A solicitação feita pelo ídolo do time, foi compartilhada pelo presidente Marcelo Teixeira, eleito recentemente, em entrevista à Santa Cecília TV. O mandatário do Peixe revelou que foi surpreendido por uma ligação do jogador no último domingo (10) e que encaminhará a possibilidade até o grupo político.
“Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também”, revelou Marcelo Teixeira. A informação é vista com bons olhos por grande parte da torcida.
Neymar pode movimentar positivamente bastidores do Santos
O pedido de Neymar chegou à Marcelo Teixeira, após o anúncio feito sobre a não-utilização da camisa 10 durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, após a definição do pleito que o elegeu. No Campeonato Paulista, o intuito é seguir utilizando a camisa marcada por Pelé, no entanto, ficará de fora do Brasileirão de 2024. Um possível retorno de Neymar pode movimentar positivamente o time.
“A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar”, revelou Marcelo.