Um dos nomes mais amados pela torcida do Corinthians está em solo brasileiro. Mas não se trata de um jogador ou treinador, e sim da cantora Taylor Swift, que construiu uma relação com a Fiel através da superstição.
A partir da próxima sexta-feira (17), ela começa a primeira das seis apresentações no Brasil, que ganhou o nome de Eras Tour. A equipe da cantora desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feria (14) e, inclusive, seus dançarinos marcaram presença no Cristo Redentor. Já Taylor chegou na cidade maravilhosa, onde fará três shows, na quinta-feira (16).
A cantora também realizará três shows em São Paulo, mas será no Allianz Parque, casa do Palmeiras, arquirrival do Timão. Todos os ingressos da turnê estão esgotados.
Entenda a relação de Taylor Swift com o Corinthians
Uma das maiores curiosidades sobre essa relação é que ela é praticamente unilateral, uma vez que a cantora jamais afirmou que torce para o Timão, mas possuí grande carinho dos torcedores por ser um tipo de “amuleto da sorte” para o clube.
Tudo isso porque o Corinthians tem grande aproveitamento quando atua em uma data próxima a lançamento de um álbum seu. Foram apenas duas derrotas no período. A primeira aconteceu dois dias antes do álbum “Red”, quando o Timão perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0, em 2021. Dois anos depois, o revés foi para o América-MG, nas quartas da Copa do Brasil, quando Taylor lançou “Speak Now”.
Nos demais, como Taylor Swift (2006), Fearless (2008), Speak Now (2010), Red (2012), 1989 (2014), Reputation (2017), Lover (2019), Folklore e Evermore (ambos de 2020), sempre houve vitória ou empate do Corinthians.
E agora? Será que a cantora vai dar sorte ao clube paulista após se apresentar no Brasil? O Timão volta a campo no dia 26, um domingo, diante do Bahia, mesmo dia do seu último show em São Paulo.