A diretoria do Vasco busca mais reforços para a equipe no mercado. A torcida cruz-maltina já deixou claro que o nome do momento é o atacante argentino Luciano Vietto.
A campanha para tentar trazer o jogador de 29 anos foi tão grande que o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu a contratação do argentino. Eduardo é declaradamente torcedor do Vasco.
Prefeito do Rio quer Vietto no Vasco
Luciano Vietto é um dos jogadores livres no mercado da bola, após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ao saber que o atleta estava sem vínculo com nenhum clube, a torcida vascaína começou a fazer campanha para o clube trazê-lo.
O argentino já era um alvo da diretoria na janela de transferência. O Vasco chegou a enviar uma proposta para Vietto, mas foi recusada. O atleta prefere morar na Europa e não tem intenção de atuar no Brasil.
A partir disso, a torcida criou a #viettonovasco e encheu as redes sociais do jogador com essa frase. Foram mais de 80 mil comentários juntando o perfil do jogador e de sua esposa, Paloma Hurtado.
Foi neste momento que Eduardo Paes entrou para apoiar a campanha. Torcedor do Vasco, o prefeito utilizou sua conta no Twitter para enviar uma mensagem para Vietto, pedindo para que ele jogue pelo Cruz-Maltino.
Revelado pelo Racing-ARG, o atacante rodou por diversos clubes europeus antes de ir para o mundo árabe. Ele teve passagens por Valencia, Atlético de Madrid, Fulham, Sporting, Villarreal e Sevilla.
Na Arábia Saudita, Vietto também vestiu a camisa do Al-Shabab. Mas foi no Al-Hilal onde ele teve mais sucesso. Ele disputou 78 jogos e marcou 17 gols.