Pra onde foram os jornalistas esportivos que deixaram a Globo?

Um levantamento feito pelo “UOL Esporte” nesta terça-feira (4) mostrou por onde andam os jornalistas esportivos que foram demitidos da Globo desde o começo da reformulação na área de esportes do canal.

Por onde andam os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Cléber Machado

O narrador foi o caso mais recente. Demitido da emissora no final de março, Cléber Machado assinou com a Record para as finais do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa. O profissional, no entanto, não vai permanecer por lá e já assinou com o PrimeVideo para narrar as partidas da Copa do Brasil.

Galvão Bueno

Principal nome do esporte da Globo dos últimos anos, o narrador se despediu da emissora após da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Recentemente, abriu seu canal no YouTube, o “Canal GB”, onde estreou na transmissão do amistoso entre Marrocos e Brasil.

Fernanda Gentil

Outra jornalista que deixou a Vênus Platinada em março, Fernanda Gentil acertou com a “CazéTV” para comentar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece entre julho e agosto, na Nova Zelândia e Austrália.

Thiago Leifert

Fora da Globo desde 2021, o profissional tem investido em seu canal no YouTube, o “3 na Área”, que conta com mais de 120 mil inscritos. Apesar disso, Leifert não participava do esporte na emissora desde 2015, quando passou a comandar o Big Brother Brasil.

André Hernan

Depois de mais de 18 anos de Globo, o jornalista agora divide suas atenções entre seu canal no YouTube, que tem mais de 230 mil inscritos, e a sua coluna no “UOL Esporte”, onde escreve sobre o Mercado da Bola.

Tino Marcos

Repórter das transmissões de jogos da seleção brasileira, Tino Marcos deixou a emissora em 2021 para passar mais tempo com a família. Desde então, segue afastado do esporte. Ele chegou a ser confirmado para participar da estreia do canal de Galvão Bueno, mas não pode participar por problemas de saúde.

Mauro Naves

Outro nome importante ligado à cobertura da seleção brasileira, Mauro Naves deixou a Globo em 2019. Atualmente, trabalha como comentarista nos canais ESPN.