O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor, em especial na Série B, restando apenas três rodadas para o fim da competição. Por incrível que pareça, mesmo com a proximidade do término, nove times ainda estão na briga por quatro acessos. A 36ª rodada terá início na próxima sexta-feira (10), algo que atrairá olhares dos torcedores, em busca de definições para o próximo ano.
Entre as equipes que ainda brigam por uma vaga na elite do futebol, o Vitória, líder do torneio, dono de 66 pontos, já está praticamente com o acesso cravado para a próxima temporada. Basta apenas um resultado igual junto ao Novorizontino, no domingo (12), fora de casa, para ficar com a confirmação. Além disso, ainda pode considerar uma derrota, somado a outros resultados.
O Caminho ainda é longo, e os torcedores acompanham determinados confrontos. O Vitória terá três compromissos: contra Novorizontino, Sport e Chapecoense. Enquanto isso, Criciúma enfrenta o Guarani, o Botafogo-SP e o Novorizontino. O Juventude terá pela frente: ABC, Ponte Preta e Ceará. O Atlético-GO, fechando o G-4, enfrenta o Sport, Mirassol e Guarani.
Série B garante confronto acirrado pelas vagas no G4
Como é o desejo dos torcedores, o título também chega já ao final rodada, na terça-Feira (14). No entanto, se o Vitória já está contando os dias para a comemoração, o restante das vagas continuam sem donos, garantindo uma disputa acirrada ao final do duelo. Para três posições ainda disponíveis, buscando a Série A, oito equipes ainda tem chances e geram expectativas.
O Criciúma é o 2º colocado, acumulando 60 pontos, o Juventude (3º, com 60), o Atlético-GO (4º, com 60), O Sport (5º, com 59), o Novorizontino (6º, com 57), o Mirassol (7º, com 57), o Guarani (8º, com 56) e o Vila Nova (9º, com 55). Além disso, as quatro primeiras posições contaram com uma mudança significativa, vendo a saída do Sport após 16 partidas.