Apesar de se encontrar na lanterna do Grupo D na Copa Libertadores no momento, o River Plate pode ganhar um reforço de peso para melhorar seu desempenho na competição. Trata-se do zagueiro Ramiro Funes Mori, que foi revelado pelo clube argentino. O atleta de 32 anos estava no Cruz Azul, do México, e atualmente está sem clube após seu contrato ter se encerrado.
A possível chegada de Funes Mori é bem avaliada pelo treinador Martín Demichelis, e a tendência é que o River não encontre dificuldades em repatriar o defensor. O setor da zaga tem sido um dos grandes problemas da equipe argentina nesta temporada, e Funes Mori é visto como uma solução.
O zagueiro foi peça importante no River Plate de Marcelo Gallardo, sendo titular na conquista da Copa Libertadores de 2015. Em sua carreira, também acumula passagens por clubes da Europa, como o Everton, da Inglaterra, e o Villarreal, da Espanha. Ramiro é irmão gêmeo do atacante Rogelio Funes Mori, que também foi revelado pelo River.
Craque internacional toma decisão e frustra os planos do Flamengo
O volante colombiano Matheus Uribe, antigo alvo do Flamengo, chegou a um acerto com o Al-Sadd, do Catar. O atleta que possui contrato com o Porto até junho irá se transferir para a equipe do Oriente Médio no meio do ano, e receberá um salário de R$ 19 milhões em cada um dos três anos de contrato. A informação é do jornal português “A Bola”.
Além do Flamengo, clubes como Atlético de Madrid, Olympique de Marselha, Lazio e Fulham também demonstraram interesse na contratação do atleta. Ele também possuia uma proposta de renovação do Porto, mas o valor alto que receberá no futebol árabe falou mais alto e influenciou a decisão do colombiano.
O staff de Uribe chegou a conversas com o Flamengo. O jogador de 32 anos foi um pedido do ex-treinador Vitor Pereira, e havia demonstrado vontade de defender o time rubro-negro. No entanto, a dificuldade da negociação seria convencer sua esposa, que tinha vontade de seguir na Europa.
Revelado pelo Deportivo Español em 2011, Uribe acumula passagens por clubes como Envigado, Tolima, Atlético Nacional e América-MEX. Nesta temporada, o volante acumula 47 partidas com a camisa do Porto, anotando cinco gols e uma assistência.