Pra fazer dupla com Neymar: Santos contratou atacante que já venceu a Bola de Ouro
O Santos segue dando passos decisivos para fortalecer seu elenco e almejar grandes conquistas na temporada de 2025. Depois de colocar novamente Neymar no centro das atenções ao anunciar seu retorno, o clube paulista foi atrás de reforços pontuais para qualificar ainda mais a equipe que ainda era comandada por Pedro Caixinha, entendendo a importância dos compromissos na Série A.
Pensando nisso, além de Neymar, o Santos foi em busca do atacante Gabriel Veron, ex-Palmeiras e revelado nas categorias de base do clube. Ele foi confirmado como novo reforço do Peixe ainda no início da temporada. O jovem jogador de 22 anos chega por empréstimo do Porto até dezembro, com a possibilidade de compra ao fim do vínculo.
Veron chega ao Santos com um currículo impressionante, que inclui conquistas de peso tanto no Palmeiras quanto no Porto. O ponta acumula títulos importantes, como o bicampeonato da Copa Libertadores (2020 e 2021), o bicampeonato paulista (2020 e 2022), a Recopa Sul-Americana (2022), o Campeonato Brasileiro (2022), a Copa do Brasil (2020).
Santos determina prioridades para a temporada
Além disso, ainda conquistou duas importantes taças internacionais: a Taça da Liga de Portugal (2022/2023) e a Taça de Portugal (2022/2023). O atacante que foi anunciado com grandes expectativas pelo Santos, teve destaque na Seleção Brasileira Sub-17, onde foi protagonista na conquista da Copa do Mundo da categoria, em 2019, ao marcar três gols e levar a Bola de Ouro do torneio.
Após uma temporada no Cruzeiro, Veron chega ao Santos com expectativas renovadas. O Santos, por sua vez, já havia iniciado suas movimentações no mercado para fortalecer o elenco, visando um ano competitivo após garantir seu retorno à Série A. A equipe já havia acertado com o lateral-direito Léo Godoy, os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o meia Thaciano e os atacantes Barreal e Tiquinho Soares.