O São Paulo fez grandes contratações nesta janela de transferências para que o técnico Dorival Jr tivesse melhores peças a disposição. Para atender também a um pedido do treinador, o clube deixou de faturar R$ 170 milhões no período.
Beraldo, Pablo Maia e Welington, por exemplo, tiveram sondagens de clubes ingleses. Já Rodrigo Nestor foi alvo do futebol russo, assim como Luciano esteve na mira da Arábia Saudita e Nathan, de Portugal.
O clube fez esse esforço para atender um pedido feito publicamente pelo técnico Dorival Júnior, que afirmou que precisaria do elenco completo para brigar por títulos em 2023. Outro fator que ajudou o Tricolor a segurar atletas foi a boa receita nos jogos da Copa do Brasil, além da premiação por atingir a final do torneio.
“Eu torço para que uma coisa aconteça: que o São Paulo não perca jogadores, que não venda jogadores. Para mim, isso é um ponto que vai ser um diferencial daqui para frente, para que o São Paulo se fortaleça cada dia mais e de repente, daqui a um tempo, possa estar brigando diretamente por grandes conquistas“, disse o treinador em junho deste ano.
Ainda na mesma entrevista, o profissional tratou de reforçar o pedido. “Se isso vier a acontecer, eu sou muito sincero: não faço questão de que cheguem, mas faço muita questão de que não saiam jogadores. Esse é um ponto que eu gostaria que fosse respeitado”, completou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio.