A última partida do RB Bragantino na temporada de 2023, contra o Vasco da Gama, não contará com o lateral esquerdo Juninho Capixaba. Ao lado de Matheus Gonçalves, o atleta recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição, resultando na suspensão para o jogo da próxima quarta-feira (6).
Desta forma, nenhum dos jogadores irão atuar mais pelo time da Red Bull em 2023. Capixaba, que teve uma contribuição notável ao longo do Brasileirão, acumulou 56 partidas, três gols e quatro assistências, destacando-se como peça importante na campanha da equipe.
Vale ressaltar que Juninho Capixaba possui contrato com o RB Bragantino até dezembro de 2026, sinalizando uma continuidade na sua trajetória com o clube de Bragança Paulista nos próximos anos.
Depois de se garantir na Série A, Cruzeiro recebe a MELHOR das notícias e Ronaldo comemora
Após garantir sua permanência na Série A, o Cruzeiro terá a presença de torcedores no Mineirão para o confronto contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A venda de ingressos teve início às 12h desta segunda-feira, inicialmente reservada aos Sócios 5 Estrelas, e estará disponível para não sócios a partir desta terça-feira (5). A oportunidade de o Cruzeiro sediar partidas com público foi restabelecida após um período de proibição iniciado em 16 de janeiro.
Essa decisão foi tomada em resposta a incidentes ocorridos quando torcidas organizadas do Cruzeiro e do Coritiba invadiram o gramado e entraram em confronto na Vila Capanema. Os mineiros apresentaram um pedido de reconsideração, resultando na autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a presença de torcida no último jogo da competição.
O julgamento inicial de Cruzeiro e Coritiba pelos incidentes na Vila Capanema estava agendado para a semana passada, mas foi adiado para esta segunda-feira. O Cruzeiro informa que, diante do confronto com o Palmeiras, não será possível abrir o setor amarelo. Adicionalmente, o Roxo Superior inicialmente não estará acessível.