O meia David Terans, se tornou destaque evidente com a camisa do Athletico-PR, completando temporadas marcantes junto ao elenco no futebol nacional. Assim, chamou a atenção do Pachuca, do México, que acabou fechando com o uruguaio. No entanto, ainda há a possibilidade de que o jogador se despeça da torcida mexicana para retornar ao Brasil.
A possibilidade de saída foi justamente o que levantou especulações entre as equipes brasileiras. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal do YouTube, Terans teve seu nome levado para a diretoria do Palmeiras, algo que surpreende os torcedores. Como retornar ao Brasil pode ser uma importante opção, o time paulista pode surgir surgir em boa hora.
Mesmo que o nome caminhe como uma surpresa, não é uma novidade que o Palmeiras deseja buscar um meia para o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira. Contudo, de acordo com dados do site Transfermarkt, Terans tem seus direitos econômicos avaliados na quantia de 4 milhões de euros (valor que corresponde a aproximadamente R$ 21,5 milhões na conversão da atual moeda).
Terans pode concretizar retorno ao Brasil
Vale ressaltar que o Palmeiras não conseguiu buscar a contratação de Cauly, que deve continuar no Bahia, por isso, terá que pensar em uma nova peça que se encaixe no planejamento para a temporada de 2024. Agora, as especulações apontam que existe, sim, a possibilidade de que o meia retorne ao Brasil, justamente para vestir a camisa do Palmeiras.
De acordo com o perfil TransferLigaMX, na rede social X, há negociações com o time paulista. “David Terans (uruguaio de 29 anos) deixará o Club Pachuca devido a discussões com Guillermo Almada. Seu agente tem negociações avançadas com Palmeiras e Atlético Paranaense do Brasil”, publicou o perfil que cobre o mercado de transferências.