Pode comemorar, torcedor! O meio-campista que brilhou com a camisa do Atlético Mineiro nas últimas temporadas e, principalmente, nos títulos de 2021 foi liberado pelo Departamento Médico do clube. O argentino sensação não entrava em campo desde o final de novembro e fez falta, viu. Mesmo com as chegadas de Patrick, Edenílson, Igor Gomes e Pedrinho, a faixa central do Galo sente a ausência do craque.
O jovem de apenas 24 anos sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, além de uma fratura, logo no retorno à pré-temporada de 2023. A recuperação aconteceu dentro do esperado e o comandante Eduardo Coudet, provavelmente, já tenha o jogador à disposição na decisiva partida de volta da Pré Libertadores contra o Carabobo, no Mineirão. O duelo é na próxima quarta-feira (01), às 21h30.
0 pressão em BH
Apesar dos números abaixo no último ano, como grande maioria do elenco, Matías Zaracho é peça fundamental no Atlético Mineiro. Não à toa, foi utilizado em mais de uma função desde foi anunciado, na reta final de 2020. O meio-campista estava no Racing, da Argentina.
Zaracho não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida. Com uma mistura de qualidade e raça, o meio-campista assumiu a titularidade e encantou. Dentre os 13 gols na gloriosa primeira temporada, em 2021, anotou um de bicicleta contra o River Plate na vitória por 3 a 0 no jogo de volta da Libertadores.
Alívio para o professor
Eduardo Coudet é outro que está em casa de sorriso aberto e com razão. O Atlético Mineiro, apesar da invencibilidade na temporada após oito jogos, não desempenhou um bom futebol. Quem garantiu os resultados foi Hulk, que já tem sete tentos em cinco partidas.