O Grêmio encerrou a temporada de 2023 entre resultados positivos, finalizando sua participação pelo Campeonato Brasileiro na segunda posição. Mesmo com a saída de Luis Suárez, as expectativas são grandes para um novo ano, e o clube pretende se desdobrar em contratações para o ataque. O técnico Renato Portaluppi não nega negociações sobre o assunto.
A fala sobre reforços para o setor, surgiram como uma promessa do técnico Renato Portaluppi ainda no sábado (20). Com o primeiro resultado negativo em atuação pelo estadual, o profissional revelou que o Grêmio aguarda algumas respostas de movimentos feitos no mercado da bola, pensados para a importante temporada. O objetivo é dar sequência ao trabalho feito em 2023.
Entre as possibilidades, pensando no mercado da bola, está Diego Costa, jogador experiente que segue sem clube para 2024. Assim que foi anunciado como reforço do Botafogo, algumas especulações apontavam que, o jogador receberia um salário mensal de aproximadamente 500 mil reais. Para o Grêmio, no entanto, o salário pode dividir opiniões.
Renato Augusto comenta expectativa sobre reforços
No entanto, o clube tenta controlar a pressão externa por reforços, para que não atrapalhe suas negociações. O intuito é desviar gastos desnecessários, em um momento em que a equipe não conta com grandes recursos. Os nomes ainda estão nas mãos do presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Antônio Brum e o executivo Luis Vagner.
“Ficamos de ter algumas respostas na segunda-feira. Esperamos que tenha resposta positiva e que possamos anunciar um ou dois nomes até terça ou quarta”, detalhou Renato. Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses jogadores, pode ter certeza que os torcedores vão gostar. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores”.